sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Nova técnica para aplicar henê - Dê adeus às pontas espigadas.


Olá meninas!!!
Inauguro este blog com uma dica muito legal para as meninas que usam henê. A técnica deixa os cabelos com a parte lateral da franja com as pontas viradas para fora, assim como o cabelo da foto acima.
O da modelo está com escova, mas a idéia é a mesma e o resultado fica bem parecido e você pode dizer adeus ao efeito espigado das pontas do seu cabelo! Outro ponto legal é que alisa mais e o cabelo fica muito macio, pela forma como é feita a aplicação. Vamos à dica:

Para essa aplicação eu recomendo o uso do Henê Rená em gel com jaborandi, que é o que estou usando. Ele tinge mais os cabelos e deixa um brilho incrível.
Em primeiro lugar, lave os cabelos com um shampoo para cabelos oleosos. Deixe que ele seque, até ficar levemente úmido, bem pouquinho mesmo.
Enquanto isso, você vai aquecer o sachê em banho-maria. Eu deixo beeem quente, mas é importante avaliar a temperatura que cada pessoa suporte, tomando cuidado para não se queimar. Pra facilitar, eu despejo o conteúdo num vidrinho de aplicação de tintura (tipo Koleston) e divido o cabelo ao meio, colocando cada um dos lados para frente, como se fosse fazer duas tranças caipiras.

A idéia agora é ser rápida, para aproveitar o calor do henê e para conseguir pentear sem que ele endureça. Por isso não use pincel para a aplicação. Com o cabelo bem penteado você aplica o rene primeiro de um lado (usando o bico aplicador) e imediatamente passa o pente para distribuir o produto. Faça logo em seguida do outro lado, alisando bem.
Depois de aplicado, pegue as duas mechas e "enluve" as pontas, alisando bem com as mãos e de forma rápida, assim como é feito quando se faz uma hidratação. Não tente fazer na raiz, pois irá embaraçar o cabelo.

Logo em seguida, e aproveitando que com o enluvamento o henê deu uma amolecida, pegue as duas mechas e cruze-as por trás da cabeça, em "X", e alise as pontas em volta da cabeça, como se estivesse fazendo uma touca. Isso fará com que as pontas virem naturalmente para fora ao secar o cabelo.
Feito isso, coloque uma touca plástica para proteger e por cima da touca plástica coloque uma touca metálica, para aquecer bem. Deixe o tempo recomendado pelo fabricante, que geralmente é de 1 hora.

Passados os 60 minutos, tire as toucas, umedeça um pouco o cabelo (sem lavar), o suficiente para poder trabalhar passar seu condicionador preferido e lambuse, mas lambuse mesmo todo o cabelo de condicionador, até a raiz. O cabelo, nessa hora, absorve muito o creme. Você vai sentir que o condicionador quase vai sumir. Feito isso, deixe 2 minutos e enxágue, tirando todo o creme e o henê.
Passe seu shampoo preferido e hidrate com um bom creme. Eu uso o RMC da Amend.
Como meu cabelo ficou oleoso depois de começar a aplicação do henê, eu só uso o shampoo para cabelos oleosos e ao final, hidrato somente o comprimento e pontas.
Quanto a isso, cada uma de vocês é que vai sentir o que seu cabelo precisa.

É isso, secando ao natural, as pontinhas tenderão a virar para fora. Se não ficar na primeira vez, é só repetir a técnica outras vezes, lembrando que esse procedimento só pode ser feito pra quem está em processo de início de tratamento ou na manutenção (3 a 4 vezes ao ano), quando se usa o henê no cabelo todo. Do contrário, as pontas estragarão, por conta do excesso do produto.


Grande abraço!

15 comentários:

Rodriel Fernan disse...

adorei a materia

Katiuscia disse...

Muito obrigada Rodriel!!!!

gueisa disse...

não entendi a parte do enluvamento,mais adorei a dica de tirar o henê com o condicionador,toda a vez q eu ia tirar o henê com shampoo,o meu cabelo ressecava muito.

gueisa disse...

oi,gostaria muito d umas dicas sobre,a maneira mais facil d aplicar o hené,o melhor shampoo etc,todas as dicas serão bem vindas,obrigada

suzete benicio disse...

OI TUDO BEM!!!! FACA UM VIDEO NOS MOSTRANDO MELHOR COMO FAZER ESTA TECNICA MELHOR MIL BJS !!!!

Anônimo disse...

eu achei legal,mas acho que um video daria para entender melhor,fica ai a dica.

Ritinha Andrade Skall disse...

Seria muito bom um vídeo,Mostrando o passo a passo,muito boa a matéria.Beijos.

Eliane Alves disse...

FACA UM VÍDEO NOS MOSTRANDO o passo a passo da técnica beijos

Amélia Corlaite disse...

As meninas desse grupo( e eu tbm) solicitamos um vídeo passo a passo,o que acha? Participa lá com a gente: https://www.facebook.com/groups/heneopoderdonegao/

Unknown disse...

Enluvamento??????

Lana paulino disse...

Enluvamento??????

flavia ribeiro disse...

Eu não entendi
Muito bem
Pois acho que o vidio seria perfeito pois necessito m7to de uma boa dica pra pontas espigadas do hene

flavia ribeiro disse...

Eu não entendi
Muito bem
Pois acho que o vidio seria perfeito pois necessito m7to de uma boa dica pra pontas espigadas do hene

Mya Medeiros disse...

Muito boa dica, obrigada!

Mya Medeiros disse...

Muito boa dica, obrigada!