sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Henê - Técnica para amolecer o cabelo


Olá meninas!

Como sempre, vivo tentando melhorar o resultado do henê. Essa técnica deu mais brilho e maleabilidade ao cabelo. Então, resolvi postar aqui, já que muitas meninas reclamam de ter o cabelo duro por conta do henê.

Confiram:

A recomendação do fabricante é que se use o produto duas vezes por semana. Pois bem. Como meu cabelo não é muito comprido, sempre sobra produto no pacotinho. Resolvi, então, fazer uma "rapidinha" com meu cabelo, entre uma aplicação e outra, e não é que o cabelo ficou molinho e com muito mais brilho?
O henê é usado por apenas 5 minutos, da seguinte maneira:

No banho, lave o cabelo com água quente e shampoo (eu uso para cabelos oleosos, para o henê poder ter mais "acesso" ao cabelo nessa hora). Com uma luva espalhe bem o henê nas mãos e distribua nos cabelos ainda quentes, espalhando de cima para baixo, em poucas passadas, para manter os fios alinhados, da mesma forma como se estivesse espalhando um creme. Você vai usar bem pouco produto, já que seu cabelo está totalmente molhado. Não se espante pois o cabelo vai ficar bem duro na hora. Feito isso, faça a técnica do cruzamento em "X" (expliquei no post anterior) e coloque a touca plástica.

Pronto. 5 minutos bastam. Amoleça o cabelo com mais água e condicionador, lave com shampoo e hidrate.

Depois me contem o resultado.
Grande abraço!

Nenhum comentário: